LEO AVERSA
Fotografia de Leo Aversa
Ele vem, ele vem. Nós já escutamos os sinais do pernambucano que encanta o Brasil. Com quase 50 anos de carreira, Alceu Valença chega a Santa Maria para um show no Centro de Convenções da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), na quinta-feira, dia 20, às 21h.
Um dos maiores representantes da música popular brasileira, Alceu Valença já vendeu mais de 5 milhões de discos e imortalizou sucessos como Anunciação (1983) e Morena Tropicana (1982), que estão na ponta da língua dos brasileiros. Chamado de Solo, o espetáculo que o artista traz a cidade é inspirado na série de três álbuns acústicos lançados pelo cantor ao longo de 2021, ano em que passou a tocar violão com mais frequência.A turnê estreou em janeiro deste ano, em Portugal, com grande sucesso, e já passou por várias capitais do Brasil. No palco, o artista confere novos timbres a sucessos como Belle de Jour, Girassol, Táxi Lunar e Coração Bobo, além de apresentar músicas inéditas de sua autoria.
Redescobertas
Alceu também se aventurou pela poesia e pelo cinema em lançamentos recentes, o que inspirou o formato dos shows da turnê Solo. Em entrevista ao Diário, Alceu contou que o show de amanhã seguirá uma espécie de roteiro cinematográfico:– Esse repertório segue essa linha, onde as músicas formam uma história. As pessoas vão viajar no show. Começo com uma música de Luiz Gonzaga, que também serve para falar da minha cultura, do sertão profundo. Em seguida, Xote das Meninas, que todo mundo conhece.Alceu também fala sobre o público, sobretudo jovem, que “redescobriu” o repertório do artista nos últimos anos, principalmente através da internet.– Isso é uma coisa ótima, porque a média desse público é de 25 anos. Já fiz mais de 20 festivais no Brasil para essa plateia e eles realmente conhecem a música brasileira – finaliza o cantor.
Agende-se
O quê – Show de Alceu ValençaQuando – Quinta-feira, 20 de outubro, às 21hOnde – No Centro de Convenções da UFSMQuanto – De R$78 a R$200Ingressos – No site BlueTicket e nas Óticas Norberto, na Galeria Chami e na Rua Dr. Bozano 1103
Leia todas as notícias